terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A volta do chamois


Dessa vez não vamos falar de um tipo específico de roupa que esteja fazendo sucesso nas ruas, mas sim de um tecido. É a volta do chamois – palavra francesa -, cuja principal matéria prima é o algodão, mas há outra versão que pode ser confeccionado também com poliéster. De qualquer forma, ambos recebem um tipo de tratamento a base de navalhagem, transformando o material e permitindo que o tecido fique macio.
Para quem ainda não se identificou com o material é aquele tecido tipo camurça que fez sucesso na década de 70, só que chamois é mais fininho, mole e aveludado. Reinventado, o tecido de hoje ganhou mais elasticidade, qualidade, novo tratamento e corte a laser.

Como usar?
As camisas de chamois são bem caricatas e fazem o estilo boho, sucesso dos anos 70. Para não ficar hippie pode misturar peças de animal print ou apostar em uma calça vermelha, por exemplo, para sofisticar o look.
Os shorts e saias são as peças mais adquiridas e desejadas. Misture com blusas brancas sociais, de poá, estampa animal, t-shirts, enfim, fuja das camisetas brancas e pretas básicas. Misturar texturas dá um “up” no look.
São diversos os looks possíveis de montar, então vale a pena fazer um investimento nessa peça que dura muito se for cuidada. Aproveite a estação e abuse do chamois, sucesso entre as fashionistas do país.










Camisas, casacos, coletes, vestidos, shorts, calças, saias de chamois e acessórios podem ser encontrados em diversas lojas. E o melhor de tudo é que são vários os looks possíveis com ela. Ótima forma de ficar fashione fugir do estilo básico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário