quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ÓCULOS: retro-cool

Os óculos gatinho original são compostos por uma armação espessa, geralmente na cor preta, e ângulo para cima nos cantos externos, assim como os olhos de um gato. Mas as marcas inovam e decoram o adereço, fazendo com que eles fiquem ainda mais glamourosos.


O clássico "cat’s eyes sunglasses" era sucesso em meados dos anos 50 e 60 e foi muito usado por Marylin Monroe, Audrey Hepburn e Peggy Guggenheim. O charmoso óculos tem a armação grossa e é anguloso na parte de cima. Tem formato parecido com olhos de gatos. Esse acessório ganhou diversas releituras a partir do modelo original. Alguns, inclusive, são decorados nas laterais com strass ou pintura.




Se você se identifica com o vintage, esse é o momento perfeito para apostar no "cat's eyes". Para quem tem um estilo clássico, ele também é um charme para complementar o visual. O gatinho, pode ser de sol ou de grau. Se lembrarmos de tendência, o wayfarer e o geek também foram usados como óculos de grau.


Como tem um estilo atemporal e carrega a imagem do estilo vintage, o gatinho agrada a todos os tipos de mulheres, de qualquer idade. Mas apesar de ser um clássico e uma super tendência, tome cuidado na hora de escolher o seu. Como o óculos gatinho não tem linhas "simples" e é mais anguloso, é necessário provar para ver qual modelo se encaixa melhor com seu tipo de rosto.




                                 
        
                      As famosas adoraram esse estio retro e não exitaram em exibi-los  por aí.




Scarlett Johansson e Katy Perry



Lindsay Lohan



Madonna



Hillary Duff, Olívia Palermo e Nicole Richie



Juliana Paes

Mesmo optando por versões mais simples, sem muitos exageros, não deixe de provar. O caimento do "cat's eyes sunglasses" é bem complicado e é muito importante provar os modelos antes de comprar um óculos que não vai usar depois.








Um comentário: